quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dor das Boas

Abri os olhos. Algo estava diferente.

Movi uma perna, a outra, um braço. Dor.

Delícia.

Eu tenho essa coisa estranha com dores musculares. Adoro. Eu sei, é esquisito mas quem não tem as suas maluquices? Gostar dessa (e só dessa) dor é uma das minhas (existem outras...trust me).

Desde que me conheço por gente gosto dessa sensação. Se ela for generalizada então, perfeito. Sim, porque coxa ou panturrilha doendo já é legal, acrescente braços, abdômen e bumbum e para mim o dia está ganho.

OK, agora vocês devem estar me achando realmente esquisita, imagino até a expressão estampada nas suas carinhas. Me deixem. Eu fico feliz por sentir isso, fazer o quê? A dor me acompanha em todos os meus movimentos, por míseros que sejam, e me lembra de que eu não sou uma máquina, de que meus grupos musculares existem, estão aqui debaixo dessa pele e precisam de atenção. Ela me preenche de uma sensação de missão cumprida, trabalho feito.

Parece que o espelho até me olha diferente quando estou assim.

O único inconveniente é que ela passa, e à medida que os exercícios vão ficando freqüentes, se torna cada vez mais árduo trazê-la de volta. O jeito é inovar e inventar movimentos e posições que desafiem e surpreendam as minhas carnes. Alguma sugestão?

Um comentário:

Menininha bossa-nova disse...

Já fiz meu comentário pessoalmente, mas passei por aqui pra relembrá-lo e pra dizer q tá na hora de texto novo por aqui.
Hehehe, q insuportável, né?
Beijo-beijo.