quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pão de Queijo

O melhor pão de queijo do mundo foi devorado por mim ontem.

Tá, eu estava com uma fome de atordoar as idéias e isso deve ter ajudado um pouco, mas que o quitute era bom, ah isso era.

Acordei cedo e saí para o dia porque o dia seria cheio, nada de comida em casa porque os dias em geral têm sido cheios e nem tempo de ir ao supermercado eu tenho tido. Quase hora de almoçar e nada de comida na minha barriguinha. Eu já estava pirando.

Acordo com uma fome danada, de comida inclusive, e o dia não começa para mim enquanto os meus dentinhos não se deleitam com alguma coisa fofa e melecada com derivados de leite.


Atrasadíssima, para variar, encostei na padaria e avistei o pão de queijo que para a minha completa satisfação era enorme, três vezes maior que os seus irmãozinhos normais. Um pão de queijo e um Toddynho, por favor. Pão de queijo e Toddynho eram tudo o que eu queria naquele momento da minha vida.

E então eu mordi. Sabe quando você se surpreende com a mordida, quando ela supera e muito as suas expectativas? Pois é gente, que coisa boa. Casquinha crocante no ponto certo, não daquelas que machucam o céu da boca, recheio macio no ponto certo, não daqueles que grudam no dente. Salgadinho, cheiroso e ENORME. Essa maravilha tupiniquim combinada com o leitinho achocolatado fizeram a minha alegria completa naquele momento... Eu suspirava e ria sozinha dentro do carro.

Gostei tanto do pão de queijo que resolvi registrar aqui e divulgar a fonte: padaria Nico, balão do Castelo em Campinas. Recomendo super.

Pequenos prazeres fazem toda a diferença nesses dias de correria sem fim. Na verdade fazem toda a diferença sempre. Fáceis, rápidos, passageiros. Prazeirosíssimos.

3 comentários:

Leandro Souza disse...

Que delícia! nhac...

Candice disse...

Não Ju! Isso é tortura com sua amiga mineirinha aqui........ Tem como mandar pelo correio rs??
bjooo

Ju Hilal disse...

Caaaannnn!
Não tem amiga, mas vou tentar fazer uma entrega em mãos daqui a alguns meses.
:)
Tomara!
Saudade querida!
Beijos