quarta-feira, 2 de abril de 2008

Intrépido Ceguinho

Dia desses vi no jornal que um cego caminhava tranquilamente pelo centro de sua cidade quando um moleque, já nem tão jovem assim, deu-lhe um belo esbarrão e roubou-lhe o celular. Até aí, nada de interessante, uma vez que isso deve ser uma das coisas mais comuns do mundo nesse país de mer...cados organizados, policiados e cidadãos satisfeitos e protegidos. A parte boa da história vem depois.

Pois bem, o cego, indignado com o furto, aplicou um golpe de braço no desavisado larápio e começou a clamar pela polícia a plenos pulmões. A essa altura, o desconcertado gatuno começou a espernear e a debater-se, mas não foi páreo para o destemido ceguinho que o manteve imobilizado por, pasmem, cinco minutos, até que os agilíssimos homens da lei chegassem ao local.

Uma vez entregue das garras do ceguinho para as garras da lei, o marginal cara-de-pau negou o crime, alegando não saber de celular algum.


Toda a trupe reunida na delegacia, furdunço instalado, palavra de cego contra palavra de malandro, eis que se ouve ao fundo uma música de caminhão de gás. O meu não é, o meu também não... Era o celular do cego que parecia tocar do além. Para azar do ladrãozinho, o cego era popular e recebeu uma ligação bem a tempo de descobrirem que o volume em suas calças não era talento natural, mas sim o aparelho do coitado.

Pego com o celular na botija e impossibilitado de negar o crime depois desse papelão, o marginal foi encaminhado à detenção, de onde não sairá por algum tempo.

Confesso que quase tenho pena desse coitado. Eu disse quase. Imagine o que o idiota não vai sofrer quando os presos hard core descobrirem que o bestalhão tentou roubar de um cego, foi rendido por ele, escondeu o celular na cueca e desmascarado quando o bendito tocou em plena delegacia. Aqui se faz, aqui se paga. E rápido.

Pois que lhe sirva de lição e que se lembre de alguns ensinamentos importantes nas próximas vezes em que pensar em molestar um deficiente visual:

1. Cegos também são apegados aos seus pertences. Se você tentar roubá-los eles tentarão reagir.
2. Ceguinhos também lutam Kung Fu e sabem técnicas de defesa pessoal.
3. Celular de cego não é mudo. Antes de escondê-lo na cueca, coloque-o no vibrador.

Nenhum comentário: