terça-feira, 9 de junho de 2009

Twit

7:30 – Abrindo o olho esquerdo para ligar o computador

7:32 – Bocejando

7:41 – Fazendo xixi

7:48 – Escovando os dentes

7:53 – Puxa, que frio é esse?

7:58 – Saindo para trabalhar

9:00 – Enviando um fax

9:27 – Jogando paciência Spider enquanto o chefe não chega

9:47 – Arrumando a letra F do arquivo suspenso

10:42 – Fazendo xixi

10:44 – Ops, xixi e cocô

11:37 – Com fome

11:58 – Indo almoçar no kilo

13:34 – Fazendo hora no café

14:34 – Com sono

14:53 – Fazendo xixi

15:22 – Comendo pão de queijo

15:54 – Abrindo e-mails

17:18 – Arrumando as coisas para ir para casa

17:54 – Saindo do trabalho

19:22 – Assistindo novela

21:13 – Assistindo Jornal Nacional

21:58 – Assistindo novela, que emocionante esse capítulo!

22:47 – Fazendo xixi

23:03 – Escovando o dente para ir dormir


Definitivamente não entendo esse Twitter. Não entendo a necessidade de escancarar por aí a vida nos seus minimissississíssimos detalhes. Não entendo essa curiosidade de acompanhar a vida dos outros assim, nos seus minimississíssimos detalhes.

Mundo mais doido esse. Pessoas distantes, sozinhas, mas acompanhadas virtualmente até na hora do xixi. Over-conectividade virtual mascarando a desconexão do palpável.

E aí você vai me dizer, e o blog? O blog não te expõe? Claro. Faz parte da brincadeira. Dizer o que se pensa, o que se sente, te expõe a julgamentos, críticas. Mas faz sentido. Interessa saber o que se pensa, o que se sente. Interessa a troca, a reflexão, a sensação, a conexão de razão e de sensação, de sentimento. Um blog acrescenta, agrega, constrói, emociona, alivia.

Um blog é parte do que o outro é. Um Twitter é o que o outro faz e isso não tem para mim a menor importância. Não se cuspido assim, em duas linhas. Eu quero os detalhes sórdidos, as impressões, o recheio, a graça, o sal da história. O Twitter é a fofoqueira da janela e essa, meu bem, não me diz nada.

Sei lá. Pode ser que eu queime a língua bonita e acabe usando essa coisa um dia, mas por enquanto, cá entre nós, acho isso tudo muito, muito esquisito.

Nenhum comentário: