quinta-feira, 3 de julho de 2008

Insônia

Eu com problemas de insônia. Há, essa é boa.

Eu. Justo eu que durmo antes de encostar a cabeça no travesseiro? Justo eu que durmo sentada, deitada, plantando bananeira, assistindo filme, assistindo Lost, no telefone, no meio de Imagem e Ação? No way. Deve ser o fim dos tempos, o sinal do Armagedom.

Dois dias seguidos: deito, rolo, viro... Nada. O sono não vem. Mentira, na verdade o sono até está lá, mas acaba perdendo a parada para os meus pensamentos. Fico pensando, pensando, e penso que preciso parar de pensar para dormir mas não quero. Os pensamentos são bons, não quero parar. Então sigo pensando noite adentro, rolo, viro, imagino. Até não poder mais.

Acordo então no dia seguinte, luz refletida no teto do quarto. Quando foi que eu dormi? Não consigo me lembrar, mas lembro do antes, dos pensamentos, e sigo na cama, pensando. Preciso parar de pensar. Preciso dormir. E sonhar.

Nenhum comentário: