sábado, 15 de março de 2008

Sorriso

Hoje só quero falar do sorriso da minha sobrinha.

Sabe aquele sorriso rosinha, de gengiva sem dentinhos, que vem acompanhado de bracinhos e perninhas gorduchos se agitando e de um brilho de felicidade em dois globinhos inocentes? Hoje me perdi nesse sorriso.

Foi paixão à primeira vista, daquelas brabas, e desde o primeiro momento em que o vi me tornei obcecada por provocá-lo. Isso porque presenciá-lo apenas é um privilégio, mas ser a razão de sua existência é uma sensação indescritível. E vicia.

Passei horas entre brrrrrusss e atireiopaunogatos, e cócegas e brinquedos, na busca por aquele sorriso. E ele apareceu. Uma, duas, inúmeras vezes, até nos tornarmos amigos. Bons amigos. Veio, ainda, acompanhado de sons da língua dos bebês, inimagináveis, que alimentaram o meu próprio riso e transformaram o dia em algo que nunca teria sido se eu tivesse dado ouvidos aos chamados do mundo dos adultos.

Hoje, mais do que nunca apaixonada por aquela coisinha minúscula, rechonchuda e risonha, digo sem titubear: deixe-se perder no sorriso de uma criança. Permita-se levar pelas brincadeiras descompromissadas e renove suas energias no brilho daqueles olhinhos. Pause sua vida por alguns minutos e você se sentirá completamente realizado apenas por ter feito aquele serzinho feliz.

Um comentário:

Menininha bossa-nova disse...

Ói eu aqui, hihihi. Só pra passar mesmo, afinal, já li tudo!!

Besos.

"Outro de nós"